Novidades Fibratec

Postado em 22 de Março às 08h09

22 de Março - Dia Mundial da Água

Água (3)

Neste Dia Mundial da Água precisamos nos conscientizar ao usar este importante recurso natural de forma sustentável. Segue abaixo algumas dicas para economizar água.

Dicas de Economia da Água 

- Verifique vazamentos em canos e não deixe torneiras pingando. Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia.

- Deixe pratos e talheres de molho antes de lavá-los.

- Aproveite a água da chuva para aguar as plantas e o jardim. As plantas absorvem mais água em horários quentes, então molhe-as de manhã cedo ou no fim do dia.

- Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou fazendo a barba. Só abra quando for usar. Uma torneira aberta por 5 minutos desperdiça 80 litros de água.

- Em vez da mangueira, use vassoura e balde para lavar pátios e quintais. Uma mangueira aberta por 30 minutos libera cerca de 560 litros de água.

- Reaproveite a água da sua máquina de lavar para lavar a calçada. Saber ler o hidrômetro é muito simples e pode ajudar a detectar problemas como vazamentos, percebidos pelo consumo fora do normal.

- Não tome banhos demorados, 5 minutos são suficientes. Uma ducha durante 15 minutos consome 135 litros de água.

- Antes de lavar pratos e panelas, limpe os restos de comida com uma escova ou esponja e jogue no lixo.

Fonte: http://www.a12.com/redacaoa12/igreja/dia-mundial-da-agua-agua-e-desenvolvimento-sustentavel

Veja também

Dicas Sustentáveis - Sua economiza faz a diferença!08/08 Você sabia que até o ano de 2050 a escassez de água afetará dois terços da população mundial? E esse é o momento de pensar no futuro! Aproveitar a água da chuva é uma excelente opção, pois você poderá reutilizá-la na limpeza de residências ou empresas. Para isso, você pode contar com a Fibratec......
Fibratec 30 anos!01/03/17 "Nesses 30 anos de Fibratec foram muitos desafios, dificuldades, superações e principalmente conquistas. Construímos uma empresa sólida, comprometida e que continua crescendo e inovando a cada dia. Dos 30, há 4 anos......

Voltar para (NOTÍCIAS)