Novidades Fibratec

Postado em 22 de Março às 08h09

22 de Março - Dia Mundial da Água

Água (2)

Neste Dia Mundial da Água precisamos nos conscientizar ao usar este importante recurso natural de forma sustentável. Segue abaixo algumas dicas para economizar água.

Dicas de Economia da Água 

- Verifique vazamentos em canos e não deixe torneiras pingando. Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia.

- Deixe pratos e talheres de molho antes de lavá-los.

- Aproveite a água da chuva para aguar as plantas e o jardim. As plantas absorvem mais água em horários quentes, então molhe-as de manhã cedo ou no fim do dia.

- Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou fazendo a barba. Só abra quando for usar. Uma torneira aberta por 5 minutos desperdiça 80 litros de água.

- Em vez da mangueira, use vassoura e balde para lavar pátios e quintais. Uma mangueira aberta por 30 minutos libera cerca de 560 litros de água.

- Reaproveite a água da sua máquina de lavar para lavar a calçada. Saber ler o hidrômetro é muito simples e pode ajudar a detectar problemas como vazamentos, percebidos pelo consumo fora do normal.

- Não tome banhos demorados, 5 minutos são suficientes. Uma ducha durante 15 minutos consome 135 litros de água.

- Antes de lavar pratos e panelas, limpe os restos de comida com uma escova ou esponja e jogue no lixo.

Fonte: http://www.a12.com/redacaoa12/igreja/dia-mundial-da-agua-agua-e-desenvolvimento-sustentavel

Veja também

Banho quente pode custar menos04/04/14 Sistema de aquecimento solar é a aposta da Fibratec Engenharia, que resiste a congelamentos e granizos, característicos do inverno O inverno trouxe temperaturas amenas para o Oeste catarinense. O frio veio com tudo na estação mais fria do ano em 2013. Para amenizar o frio, além dos banhos, outras atividades, como as tarefas diárias, são realizadas com água......
Estiagem que assola o país adverte sobre alternativas para economia de água16/02/15Cisternas, filtros de água da chuva e produção de água de reuso são algumas das soluções para o problema A atual crise hídrica que atinge o país é a pior dos últimos 84 anos*, data em que se iniciaram os registros meteorológicos. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, no Sudeste, são os mais......
Estação compacta de tratamento de esgoto substitui fossa séptica30/06/14A solução, composta por biorreator e biofiltro, é disponibilizada pela Fibratec Engenharia As fossas sépticas realizam o tratamento primário do esgoto doméstico, em que há a transformação e a separação do material sólido contido no esgoto. Trata-se de uma forma simples e barata de......

Voltar para (NOTÍCIAS)