Novidades Fibratec

Postado em 05 de Março de 2015 às 16h55

Diretor Técnico e Comercial da Fibratec Engenharia palestra em Seminário

Eventos (14)

O Diretor Técnico e Comercial da Fibratec Engenharia, Rafael Celuppi, foi um dos palestrantes do IV Seminário de Políticas Públicas para Conservação da Água, que no dia 04 de março deste ano. Durante o evento, que reuniu cerca de 200 participantes, foram discutidas ações e medidas para enfrentar a crise de água que assola o país. O Seminário foi organizado pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/AMOSC) e Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (CIDEMA). 

Celuppi, que é engenheiro químico e mestre em Ciências Ambientais, palestrou sobre “A sustentabilidade das empresas e o meio ambiente”. A abordagem principal foi sobre a água: o alto consumo e a crise hídrica enfrentada pelo país, além de soluções para sua economia e reaproveitamento. O reuso da água, a partir das chuvas e efluentes, foi apresentado como uma prática realizada atualmente, com a apresentação de cases de empresas regionais. “Com a utilização do sistema de reuso, tanto da água da chuva quanto dos efluentes, não irá faltar essa água nem na pior estiagem, pois há o reuso produzido pelo esgoto”, afirma Rafael. Além disso, conceitos e exemplos para economia de energia elétrica, como o investimento na iluminação natural e na implantação do sistema fotovoltaico, também foram discutidos. 

O evento contou com o apoio da Unochapecó, UFFS, Udesc, Unoesc, Unopar, Casan, Secretarias Municipais de Educação, Epagri, Polícia Militar Ambiental, Instituto Saga, Cooperativa Central Aurora Alimentos, Fundação Aury Luiz Bodanese, Comitê Chapecó/Irani, Prefeitura Municipal de Chapecó, Consórcio Iberê, Ministério Público do Trabalho/Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Regional/Município de Chapecó e Emprego e Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS).

Veja também

CONCASAN 201705/09 A Fibratec Engenharia participou da primeira edição do Congresso Catarinense de Saneamento - CONCASAN, em Florianópolis - SC. Agradecemos a presença de todos em nosso stand. (Foto: Erico Tormem, Ezequiel Cecon, Evandro Zanin)....
Santa Catarina registra 7 estiagens em 10 anos 04/04/14 Para driblar a situação, a Fibratec Engenharia investe em alternativas que ajudam a enfrentar a seca Em 2011, os prejuízos com a seca somaram R$ 770 milhões, refletindo em perdas nas safras de grãos (milho, soja e......
FENASAN 201530/07/15 Estaremos presentes na FENASAN - 26º Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente...

Voltar para (NOTÍCIAS)