A demanda de água no mundo e no nosso país vem sendo cada vez maior. Isso é decorrência de alguns fatores importantes, como o crescimento populacional, e principalmente, uma boa gestão atrelada a políticas de conscientização.
Quando o assunto é tratamento de efluentes, no Brasil isso ainda é muito distante, pois, apenas 50% do esgoto gerado tem um tratamento adequado, e esse dado apresentado pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, mostra o quanto a falta de incentivo governamental para soluções eficazes de tratamento de água faz com que essa condição piore.
Uma das alternativas para amenizar esse problema, seria introduzir campanhas que incentivem o uso de produtos biodegradáveis, porque são menos prejudiciais à natureza do que os produtos convencionais. Por serem feitos de matéria orgânica, além de se decomporem com mais facilidade, os agentes biológicos naturais conseguem destruir os resíduos e evitar a poluição do solo e da água.
Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA) e da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental. Para universalizar os serviços de saneamento no Brasil, são necessários investimentos de R$149,5 bilhões. Ampliar a rede de esgoto, por exemplo, consumiria dois terços desse total.
Utilizar soluções modernas e tecnológicas para melhorar o índice de tratamento de esgoto, é uma solução viável que além de rentável, evita a constante necessidade de manutenções. É por isso que a Fibratec desenvolve produtos que fazem a diferença através da sustentabilidade. Garantindo o bem-estar de muitas famílias e contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Juntos podemos mudar o mundo.
Compartilhe essa ideia.