Blog

Desafios do Saneamento no Brasil: Como mudar esta realidade em 2024?

O Brasil enfrenta uma realidade desafiadora no que diz respeito ao saneamento básico, conforme revelado por um recente estudo baseado em dados do IBGE. Os números são alarmantes: quase metade das moradias no país, cerca de 46%, convivem com algum tipo de privação nessa área vital.

O levantamento, conduzido pelo Instituto Trata Brasil, expôs a complexidade da situação, considerando não apenas a falta de acesso à água potável, mas também deficiências em banheiros, coleta e tratamento de esgoto.

Destaca-se o dado de que cerca de 1 milhão de pessoas vivem sem banheiro e 22 milhões sem tratamento de esgoto.

Além da magnitude numérica, é crucial considerar o impacto humano dessas privações. O problema afeta de forma acentuada jovens famílias, muitas das quais vivem abaixo da linha da pobreza. A falta de infraestrutura não apenas dificulta suas condições de vida, mas também contribui para problemas de saúde, gerando um ciclo prejudicial.

A Fibratec reconhece a importância crucial do saneamento básico para a qualidade de vida e saúde da população, e oferece soluções inovadoras e sustentáveis para contribuir na superação desses desafios, promovendo um futuro onde todos possam desfrutar de condições adequadas de saneamento.

Através de estações de tratamento de efluentes customizadas, é possível mudar esses índices e levar saneamento básico a toda a população brasileira. 

Conheça nossas soluções hoje mesmo. 

 

Fonte: Revista Galileu 

 

Pesquisa
Pesquisar
Outros posts
compartilhe