Novidades Fibratec

Postado em 09 de Junho às 11h37

Consumo consciente de água: importante aliado na pandemia

Os hábitos de higiene e limpeza durante a pandemia da covid-19 devem ser ainda mais enfatizados. Essas ações tão necessárias para conter a disseminação da doença podem levar ao aumento do consumo de água. O que pode comprometer a renda das famílias e colocar em alerta o gerenciamento do sistema de abastecimento de água.

Especialistas recomendam que as famílias adotem mudanças de hábitos para evitar o desperdício. Atitudes simples podem contribuir para a continuação do abastecimento de água, além de evitar um descontrole do orçamento das famílias. A água nem sempre recebe o valor que deveria. A pandemia da Covid-19 evidenciou a importância do recurso natural da água, essencial para a saúde e qualidade de vida de todos.

Na Fibratec Engenharia todos os cuidados para evitar o desperdício estão sendo tomados. Assim é possível garantir uma correta higienização sem prejudicar o planeta. Confira algumas dicas:

Feche a torneira: Enquanto ensaboa as mãos, feche a torneira. Use apenas o suficiente para retirar o sabão das mãos.
Cronometre o tempo no banho: Banhos rápidos economizam água, e medidas como desligar o chuveiro enquanto ensaboa o corpo ou passa shampoo nos cabelos, garantem menor desperdício de água.
Acumule roupas para lavar: Procure acumular as roupas sujas para lavar todas juntas, assim é possível fazer apenas um processo na máquinas de lavar. Mas tenha o cuidado em deixar as roupas sujas em um local onde não haja contato com as pessoas da casa, para que evitar uma possível contaminação com o Covid-19.
Não lave calçadas com mangueiras: Nesse momento é ideal fazer a limpeza das calçadas, porém o uso da mangueira desperdiça muita água. O recomendado é limpar com panos, lavando-os em uma solução de água sanitária.

Com informações: CEBDS

Veja também

Doenças ligadas à falta de saneamento geram custo de R$ 100 mi ao SUS07/01/19 Levar tratamento de esgoto para população é desafio dos governantes As internações hospitalares de pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o país, por doenças causadas pela falta de saneamento básico e acesso à água de qualidade, ao longo de 2017, geraram um custo de R$ 100 milhões. De acordo com dados do......
Obra Entregue: Suzano Papel e Celulose17/05/19 Obrigado pela confiança Suzano Papel e Celulose, de Santos, SP! Contribuir com o crescimento das empresas também é o objetivo da #FibratecEngenharia ao desenvolver nossos produtos e soluções. #FibratecEngenharia #ObraEntregue...
#PraSempreChape29/11/17 "Nas alegrias e nas horas mais difíceis..."  #PraSempreChape...

Voltar para (NOTÍCIAS)