Blog

Fibratec Engenharia instala reservatório em Jaguaruna (SC)

Com capacidade de 100 mil litros, o produto melhora em mais de 65% a capacidade de abastecimento de água em uma região da cidade

A Fibratec Engenharia instalou um reservatório para grandes volumes na cidade de Jaguaruna, no Litoral Sul de Santa Catarina. O produto, aliado ao reservatório utilizado até o momento, de 60 mil litros, vai aumentar a capacidade para 100 mil litros. O tanque possui 3m de diâmetro e 14,5m de altura.
O novo sistema vai praticamente dobrar a capacidade de abastecimento de água da cidade, auxiliando para uma melhor distribuição e pressão ao chegar às casas dos moradores. Cerca de mil residências serão atendidas pela instalação do reservatório em Jaguaruna, a primeira cidade da região da AMUREL – Associação de Municípios da Região de Laguna – a aderir ao sistema de armazenamento de água.

O reservatório

O reservatório para grandes volumes é um sistema de armazenamento em PRFV (Poliéster Reforçado com Fibra de Vidro), construído através de processo fabril chamado filamento contínuo. O produto permite o abrigo de outros materiais além da água, como produtos químicos e efluentes. A utilização do reservatório é indicada para regiões em que se necessita de alta resistência à corrosão, além de fácil manutenção e limpeza. Com capacidade de até 100 mil litros, atende, além das necessidades de grandes propriedades rurais, indústrias, hospitais, condomínios, prédios residenciais ou comerciais, hotéis e postos de combustíveis e de lavação. 

Pesquisa
Pesquisar
Outros posts
compartilhe