Blog

Falta de infraestrutura de saneamento

O grande vilão na poluição dos oceanos

Os rios, córregos, solo e mares do nosso país contém um volume de esgoto não tratado equivalente a 5.622 piscinas olímpicas. 

Segundo dados do Instituto Trata Brasil, grandes volumes de dejetos são despejados em nossos oceanos todos os dias. E a falta de infraestrutura de saneamento é uma das principais responsáveis pela poluição das águas brasileiras. Além disso, os oceanos acabam sendo poluídos não só pelo esgoto despejado diretamente nos mares, mas também por aqueles que chegam através dos rios que deságuam nos litorais.

O lixo e o esgoto que são lançados no mar causam um grande prejuízo à biodiversidade marinha, além de que garrafas, pedaços de plástico e outros materiais flutuantes, podem ser engolidos facilmente por animais e também presos em seus corpos. 

Para diminuir essa agressão ao meio ambiente, é fundamental que todos os municípios que ainda despejam esgoto sem tratamento em seus córregos e praias, invistam urgentemente em projetos de saneamento e adotem tecnologias para contribuir com a preservação da natureza.

O compromisso da Fibratec é desenvolver tecnologias que possam reverter essa situação. É por isso que nossas soluções, aliadas a atitudes sustentáveis pelo nosso país, podem fazer a diferença e contribuir principalmente na conscientização de todos.

Conheça o trabalho de parceria com o meio ambiente desenvolvido pela Fibratec e faça parte do nosso time. 

Pesquisa
Pesquisar
Outros posts
compartilhe